Intel lança novo logo para “não perder relevância”
De acordo com comunicado da empresa, a transformação vem pois a marca estava aparentemente "olhando para trás e não para frente"
A Intel lançou uma nova identidade visual para a marca, mais minimalista e a fim de mostrar ao público que não quer “perder relevância”, de acordo com comunicado. O novo design é uma combinação de seus dois outros logos: o primeiro criado em 1969, e o até então mais recente apresentado 2006.
O novo desenho abandona o “Intel Inside”, enquanto a cor azul permanece como principal característica, embora abra caminho para outros tons vibrantes como disse a diretora de marketing Karen Walker em uma entrevista à Forbes: “Usamos tudo azul”.
Além do azul, a Intel adotou outras cores como laranja, preto e amarelo para sua nova paleta. O esquema de cores também será ajustado aos mercados individuais, usando mais vermelho no mercado japonês, por exemplo.
Uma nova versão do som da Intel também será lançada no final do ano, mantendo as mesmas cinco notas, mas mais “modernizado”. De acordo com Karen, a Intel viu a necessidade de uma transformação, pois estava aparentemente “olhando para trás e não para frente”.
A nova identidade visual é inspirada na citação do cofundador da Intel, Robert Noyce: “Não se sobrecarregue com a história. Vá e faça algo maravilhoso”.
A reformulação da marca foi introduzida junto com o processador de 11ª geração da Intel, desenvolvido em conjunto com parceiros como Acer, Dell, HP e Samsung.