Um morto muito louco: AMC enfim anuncia o fim de "The Walking Dead" para a 11° temporada

Um morto muito louco: AMC enfim anuncia o fim de “The Walking Dead” para a 11° temporada

Última leva de episódios será expandida e dividida em duas, porém (fora todos os derivados envolvidos)

por Pedro Strazza
daryl-norman-reedus-e-carol-melissa-mcbride-em-the-walking-dead-1565286740259_v2_1920x1280

Poucas coisas hoje soam mais inexplicáveis na TV estadunidense que “The Walking Dead”. Há dez anos um dos principais responsáveis pela popularização das histórias de zumbi na cultura pop, a série rapidamente deixou de ter um status de “grande atração” para virar uma espécie de tormento no qual o público parecia competir para ver quem conseguia aguentar o sofrimento até o fim. A boa notícia do dia é que, bem, este final enfim está chegando.

Emissora responsável pela produção da série, a AMC confirmou nesta quarta (9) que o seriado será encerrado depois do fim de sua 11° temporada, que por enquanto está prevista para ir ao ar em 2021. Há uma reviravolta no anúncio, porém: além da produção ter sido obrigada a dividir em dois momentos a veiculação do 10° ano por conta da pandemia (que impediu a finalização das filmagens de metade dos capítulos), a última temporada também vai ser divida em duas partes e expandida, com 24 episódios previstos para serem exibidos até o fim de 2022.

Se não basta a esticada, vale acrescentar que a emissora também aprovou a realização de mais derivados baseados na adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman. O primeiro e mais “estrelado” é um focado nas aventuras dos personagens de Daryl Dixon e Carol Peletier, efetivados como protagonistas depois da saída de Andrew Lincoln e interpretados respectivamente por Norman Reedus e Melissa McBride – que obviamente retornam aos papéis para o projeto. Embora detalhes não tenham sido divulgados, a Variety confirma que a atual showrunner de “The Walking Dead” Angela Kang e o diretor de conteúdo da marca Scott Gimple estão por trás da criação da nova série.

Já o outro “filho” é “Tales of The Walking Dead”, uma antologia concebida por Gimple que a princípio deve contar histórias isoladas do universo pós-apocalíptico da produção e incluir episódios temáticos centrados em personagens específicos do cânone. Ambos os derivados se juntam a “Fear The Walking Dead”, que começa ainda este ano sua sexta temporada, e o “The Walking Dead: World Beyond”, cujo debute acontece oficialmente no próximo dia 4 de outubro no canal. Há ainda o “Talking Dead”, o programa de variedades que serve de “after” oficial dos episódios, e a série de filmes que a Universal Pictures desenvolve em torno do antigo protagonista Rick Grimes.

Por mais exaustivo que toda essa estratégia pareça, ela faz sentido. Embora a série já há tempos não registre a mesma audiência do início, “The Walking Dead” sofreu um dano evidente nos números com a saída de Lincoln, registrando até mesmo um valor inferior a 3 milhões de espectadores na estreia do décimo ano – um número preocupante, se considerar que em seu auge na quinta temporada a produção quase bateu a faixa dos 15 milhões por episódio. Neste cenário, faz muito mais sentido apostar em derivados que podem chamar a atenção de novos públicos que continuar a investir na raiz que não mais parece apta à glória.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link