Comercial do novo Apple Watch mostra que quem usa o relógio da Apple já vive no futuro
Narradora do vídeo, Helena Boham Carter sofre para achar um ângulo que dê conta de apresentar "o futuro" ao público
Para acompanhar o anúncio da nova geração do Apple Watch, a Apple divulgou no fim da tarde desta terça (15) um novo comercial focado na linha. O tom da vez é a irreverência: depois de anos de publicidade focadas no futuro da humanidade, a peça da vez vai na via contrária e brinca que dessa vez não há futuro para se divulgar – afinal, ele já está entre nós.
Batizado de “It Already Does That”, o comercial é cômico do começo ao fim. Partindo de uma narração epopeica feita pela atriz Helena Boham Carter, o vídeo vai desarmando as falas da “voz” mostrando ao longo de seus dois minutos que tudo que ela prevê no futuro já pode ser obtido a partir das funções do Apple Watch 6 – incluindo aí o tão divulgado recurso de medição dos níveis de oxigênio no sangue. Confira na íntegra acima.
Além da piada mais geral, o comercial também tira sarro com uma campanha específica da AT&T do início dos anos 90, que consistia justamente de uma voz (interpretada então por Tom Selleck) mostrando ao público as “vantagens do futuro” que a companhia planejava para os próximos anos. O vídeo abaixo compila a maioria das chamadas, cuja ação era chamada então de “You will” – uma fala bastante repetida por Boham Carter no anúncio da Apple, aliás.
Embora um crédito de agência não tenha sido divulgado ao público, a peça é dirigida por Craig Gillespie, que fez sucesso nos últimos anos com o filme “Eu, Tonya” e tem boa reputação na publicidade pelo anúncio da Audi do Super Bowl de 2016, que recontou a trajetória de um astronauta a partir do “Starman” de David Bowie.