Havaianas leva cor para comunidades no RJ, Fortaleza e Salvador com projeto Outdoor Social
Ação tem como objetivo levar um pouco de cor às populações mais carentes e promover também a economia local em parceria com os moradores
As cores carregam significados, representam boas vibrações e têm tudo a ver com Havaianas. Por isso, como parte de sua campanha #DiasMaisColoridos, a marca está pintando casas em diferentes comunidades do Brasil: Cantinho do Rio (Rio de Janeiro); Lagoa do Tijolo (Salvador) e Santa Mônica (Fortaleza).
A ação tem como objetivo levar um pouco de cor às populações mais carentes e promover também a economia local em parceria com os moradores, com o intermédio do projeto Outdoor Social.
As comunidades escolhidas têm entre 50 e 100 casas cada uma. Ao todo, mais de 200 casas estão recebendo um novo visual na parte externa, o que consumiu mais de 1.872 litros de tinta e 28 pessoas envolvidas. Toda essa campanha, de levar uma mensagem de alegria e positividade às pessoas através do colorir das residências, também contou com apoio dos líderes comunitários locais: Marito Lima Santos (Santa Mônica, de Salvador), Lucas Rocha (presidente da ONG Solidários por Amor, de Fortaleza) e Mauro Bueno, que lidera ações comunitárias em diversas frentes na cidade do Rio de Janeiro.
“Quando desenvolvemos a estratégia de mídia dessa campanha entendemos que junto com a Outdoor Social podíamos fazer mais do que apenas colocar nossa campanha nas comunidades, podíamos contratar os próprios moradores que trabalhavam antes da pandemia na área de construção para fazerem esse trabalho em prol da própria comunidade. Dessa forma, além de deixar as comunidades mais coloridas e um pouco mais alegres nesse momento tão atípico que estamos vivendo, também ajudamos a movimentar a economia local.” reforça Mariana Rhormens, Head de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil.
A campanha é assinada pela agência AlmapBBDO. Toda a ação foi desenvolvida com a Outdoor Social, uma empresa de mídia OOH inserida nas comunidades e periferias do Brasil.