Heineken mostra como socializar de forma consciente com o retorno dos bares
Campanha "Back to The Bars" celebra a reabertura dos bares ao redor do mundo, mostrando alguns dos cuidados que os consumidores devem ter nesse momento
“Back to The Bars”, a nova campanha da Heineken assinada pela Publicis Itália, faz parte da iniciativa global da marca, #socialiseresponsibly, e celebra a reabertura responsável dos bares ao redor do mundo, mostrando alguns dos cuidados que os consumidores devem ter nesse momento, propondo uma nova dinâmica de socialização de forma consciente.
A campanha mostra que o comportamento responsável é um dos meios para garantir que os bares continuem abertos nesse momento de retomada das atividades. Com veiculação prevista nas mídias digitais, TV aberta e fechada, o comercial foi dirigido por Nicolai Fuglsig, da MJZ.
Ao som da clássica música “That’s Life”, cantada por Dante Marchi, as cenas apresentam de forma bem-humorada os cuidados que os frequentadores de bares devem ter. Além da utilização de máscaras, são vistas formas de cumprimentar os amigos usando o cotovelo, distanciamento social e até um jeito diferente de apagar as velas de um bolo de aniversário.
Além da campanha, o Grupo Heineken no Brasil criou uma força-tarefa para implementar uma série de ações para garantir o bem-estar e segurança de suas equipes, parceiros e de seus clientes. Uma delas é a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein com o projeto “De Volta Ao Bar”, uma plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica em que os donos dos bares e restaurantes receberão recomendações de boas práticas para reabertura. Todo o material está em linha com as orientações da Organização Mundial da Saúde e mais de 17 mil estabelecimentos do país poderão acessar. Ao final do treinamento, há ainda um certificado oficial das duas empresas, que poderá ser utilizada pelos estabelecimentos participantes.
Outra iniciativa é a parceria com a Goomer, que oferece uma plataforma de transformação digital para que bares, restaurantes e comércios de alimentação tenham cardápios digitais nos pontos de venda, além de serviço de atendimento on-line. Desde sua criação, a plataforma já atendeu mais de 50 mil estabelecimentos. Até agora, o novo serviço já gerou mais de R 15 milhões de economia para o setor.