Com doc sobre Gilberto Gil, Conspiração se torna produtora brasileira mais indicada ao Emmy Internacional
Produtora independente agora soma 10 indicações ao maior prêmio da televisão mundial
A produtora brasileira Conspiração foi indicada mais uma vez ao Emmy Internacional com o documentário “Refavela 40”, dirigido por Mini Kerti e coproduzido pela HBO Latin America em 2019. A nova indicação consolida a produtora independente como a brasileira mais indicada na história da premiação.
Com mais de 100 horas de programação de TV produzidas por ano, a Conspiração agora soma 10 indicações ao maior prêmio da televisão mundial, tendo vencido com “A Mulher Invisível” (TV Globo) em 2012.
“Refavela 40” concorre na categoria Melhor Programa de Arte com filmes do Japão, Reino Unido e França. O documentário celebra as quatro décadas do icônico LP “Refavela”, de Gilberto Gil. O filme trata da importância histórica do disco, seu aspecto visionário e a relevância que ganhou ao longo do tempo ao abordar questões relativas à comunidade negra brasileira e suas raízes africanas. O longa está disponível na HBO Go.
A cerimônia do Emmy Internacional será realizada no dia 23 de novembro, especialmente neste ano de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19.