No novo comercial da John Lewis, os móveis são as grandes estrelas da casa
"For the Joy of Home" busca lembrar do protagonismo do lar durante estes meses de pandemia, quarentena e distanciamento social
Em um ano em que todo mundo ficou preso em casa por conta da pandemia, os móveis do lar foram as estrelas silenciosas da busca por conforto. Este é o ponto da britânica John Lewis, pelo menos, em sua nova campanha no Reino Unido, que foi iniciada nesta quinta (24) com o comercial “For the Joy of Home” e busca dar o protagonismo aos itens essenciais de toda a residência.
Criada pela Adam & Eve DDB, a peça de um minuto de duração acompanha a premissa simples de uma casa que misteriosamente vê seus móveis “ganharem vida” e começarem a sumir da casa, mas há um plano bonito por trás da ação. Segundo a marca, a ideia é refletir sobre o fato de que as casas estão constantemente evoluindo e se adaptando às demandas “imprevisíveis” de 2020 – mas convenhamos que o mais legal do vídeo é tudo ser embalado ao tema do “Muppet Show”. Confira acima na íntegra.
De acordo com a diretora de clientes da John Lewis, Claire Pointon, a inspiração para a campanha veio dos próprios consumidores da rede. “Nossos clientes nos disseram que suas casas nunca importaram tanto para eles. Eles tiveram que usá-las para cumprir novas funções como escritórios, academias, entretenimento de crianças e muito mais.” escreve a executiva na divulgação do comercial; “Esta abordagem flexível para viver está aqui para ficar, e a campanha vai gerar atenção sobre nossos produtos para a casa e celebrar nossa credibilidade imbatível de design e artesanato enquanto comunicando nossos grandes valores”.
Vale acrescentar que a John Lewis também busca recuperar um ano difícil com a nova campanha. A rede de varejo britânica tomou um prejuízo da altura dos 635 milhões de libras nestes meses com a pandemia e foi forçada a realizar medidas drásticas para manter seu negócio viável, incluindo reforçar a aposta no online, cortar os bônus de fim de ano do corpo de funcionários e o slogan clássico “Never Knowingly Undersold” (algo como “Preços nunca subestimados”).