Além de transcrever, Recorder do Google agora também edita arquivos de áudio
Aplicativo ainda ganhou recurso que permite eliminar palavras específicas da transcrição
Em meio à centena de novidades divulgadas pelo Google durante o “Launch Night In” na tarde da última quarta (30), saiu meio discreto a notícia de uma nova atualização do Recorder que provavelmente vai ajudar muito quem lida com arquivos de áudio no cotidiano da profissão. O aplicativo de gravação e transcrição vai passar a permitir que o usuário selecione trechos para compartilhar ou mesmo remover do arquivo original.
De acordo com a empresa, o recurso estará disponível no serviço independente do fato do usuário estar ou não online e funciona de maneira bastante simples: basta marcar um trecho transcrito que as opções de remoção e compartilhamento já são apresentadas.
Além da ferramenta de edição, o Recorder também vai passar a permitir que o usuário busque termos específicos nas transcrições e tenha a opção de limá-las no texto. É a salvação de quem sente vergonha infinita de todos aqueles momentos que precisam ouvir de novo e de novo o seu eu passado repetindo “tipos” e “é” a torto e direito.
Embora as novidades tenham sido divulgadas oficialmente numa publicação relacionada à nova linha de celulares Pixel da companhia, é bem provável que o Google disponibilize os recursos para todos os aparelhos com sistema Android.