Twitter vai revisar algoritmo depois de acusações de racismo no recorte das imagens

Twitter vai revisar algoritmo depois de acusações de racismo no recorte das imagens

Rede social vai aumentar capacidade do usuário de customizar como a imagem vai ser exibida nas publicações, assumindo uma política de "o que você vê é o que você vai ter"

por Pedro Strazza
cover-twitter7

O Twitter desde meados de setembro se vê no meio de uma polêmica envolvendo o seu algoritmo responsável pelo recorte das imagens na rede social, com a inteligência artificial sendo acusada por muitos usuários de ser racista ao selecionar o que exatamente aparecerá em imagens que escapam ao formato. O teste que ficou famoso na plataforma é um que envolve imagens do senador estadunidense Mitch McConnell e o ex-presidente do país Barack Obama, com a IA sempre preferindo o primeiro ao segundo independente da posição.

Depois de divulgar no início da semana que tomaria ações sobre o problema, o Twitter nesta sexta (2) enfim deu mais detalhes sobre como serão feitos os ajustes. No blog oficial da companhia, o chefe de tecnologia Parag Agrawal e o líder de design Dantley Davis escrevem que o problema pode ter surgido de um erro de abordagem da rede social no desenvolvimento do algoritmo, que foi testado para verificar tendências problemáticas relacionadas a raça e gênero mas nunca publicou os resultados para o público.

“Nós no momento estamos conduzindo uma análise adicional para aumentar o rigor de nossos testes, estamos comprometidos em compartilhar nossos resultados e continuamos a exporar formas de abrir o código de nossa análise para que outros possam nos ajudar” afirmam os dois executivos no comunicado, que também anuncia que o Twitter vai diminuir o foco no uso de sistemas de machine learning para fazer o recorte das imagens. A nova meta da empresa é desenvolver ferramentas que mostrem aos usuários como as imagens que eles publicam vão ser exibidos dentro da plataforma, aumentando assim as possibilidades de customização do post.

Uma data final para o lançamento desta atualização não foi divulgado, mas a rede social declara assumir agora como princípio uma política de “o que você vê é o que você vai ter” para o design do produto. A mudança de visão acontece dois anos depois do Twitter assumir o uso de IA para o departamento, que até então era gerido na base de reenquadramentos na detecção de faces.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link