Nike divulga seu primeiro anúncio com jogadores de eSports
Vídeo lançado na China antecede o Campeonato Mundial de "League of Legends", que acontece em Xangai
A Nike apresentou seu primeiro grande anúncio com jogadores de eSports. O vídeo lançado na China antecede o Campeonato Mundial de “League of Legends”, que acontece em Xangai.
Intitulada “Next Level”, a campanha foi criada pela Wieden + Kennedy de Xangai, e mostra jogadores de eSports em uma espécie de campo de treinamento especial, no qual precisam realizar uma série de exercícios físicos intensos para liberar todo o seu potencial, numa forma divertida e exagerada de mostrar que esses jogadores também precisam de preparo e dedicação como outros atletas.
A Nike é patrocinadora dos uniforme da liga de eSports mais popular da China, a League of Legends Pro League (LPL). Em 2018, a empresa também assinou um acordo com o jogador de eSports mais famoso da China, Uzi, que obviamente aparece na nova campanha publicitária.
O investimento da Nike no setor de eSports reflete o enorme interesse que as competições geraram no maior mercado mundial de jogos. De acordo com um relatório apresentado pelo governo chinês no início deste ano, a receita dos eSports cresceu 54,69%, batendo aproximadamente US$ 10,6 bilhões nos primeiros seis meses deste ano. O relatório também diz que o número de consumidores de eSports cresceu 9,94% durante o mesmo período, chegando a 483,96 milhões de pessoas.