Com nova campanha e identidade visual, Globoplay anuncia entrada da programação ao vivo
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Com nova campanha e identidade visual, Globoplay anuncia entrada da programação ao vivo

Comunicação do streaming a partir de agora vai usar de um sistema de "janelas" coloridas que relembram todas as emoções que o serviço passa

por Pedro Strazza

Depois de anunciar no fim de agosto a criação de uma seção com programação ao vivo dentro de sua plataforma, o Globoplay esta semana lança uma nova campanha e identidade visual que marca a transição do serviço à nova fase. O termo da vez é “evolução”, com a Globo fazendo questão de demarcar que o produto ganhou maior variedade de conteúdo e programas.

Isso se traduz sem muita discrição na campanha da vez, tratada pela Globo como a maior de 2020 para a plataforma. Previsto para ir às ruas e marcar presença na TV e nas redes sociais, a divulgação busca reforçar a quantidade de títulos no serviço com a entrada dos Canais Globo enquanto promove o novo visual dinâmico. Entre os vídeos, a companhia confirma que desde o dia primeiro de outubro exibe comerciais de 30 segundos, 1 minuto e 2 minutos em diversos momentos do dia.

Já a nova identidade visual é mais discreta e visa principalmente reorganizar a comunicação do serviço. A ideia é similar ao sistema de cartões da Netflix, mas o que a Globoplay vai usar são “janelas” para denotar as diferentes emoções que a plataforma tem para compartilhar. Isso parte do logo, que ganhou uma alteração bem sutil para denotar o novo sistema no primeiro “L” do nome – que agora está mais arredondado nas pontas.

É nas redes sociais onde a mudança deve ser mais perceptível, porém, dado que as janelas serão muito usadas para comunicar ao público as novidades do Globoplay em base diária, semanal e mensal. Os formatos retangulares coloridos entre amarelo e vermelho neon devem dominar a comunicação da plataforma a partir de agora.

A criação da identidade visual e da campanha são do time interno de criação da Globo.

Ficha Técnica
Diretor de Produtos e Serviços Digitais: Erick Brêtas
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente de Criação: João Ribeiro
Especialistas de Criação: Guará Carioca e Fernando Gamarano
Criativos de Arte: João Melhorance, Gustavo Sampaio, Luiza Garcia, Isadora Menezes
Criativos de Vídeo: Ariel Paulo, Diego Wiezel, Gabriel Sampaio, Rodrigo Gagliardi
Planejamento: Thiago Almirante, Luísa Lougue, Barbara Lund, Caísa Couto
Locução: Luiz Carlos Persy
Diretor de Comunicação Globo: Sergio Valente
Direção de criação: Mariana Sá, Leandro Castilho e Ricardo Moyano,
Gerente de criação: Monica Puga e Victor Seabra
Coordenador de criacão: Fábio Mayumi
Direção de arte: Julio Marcello
Design: Julio Marcello, Marcelo Valente, Gabriel Kempers, Dinho Marques e Chico Jofilsan
Criação: Leandro Castilho, João Ribeiro, Carlo Iulio e Daniel Develly
Planejamento: Bernardo Magalhães, Diogo Machado
Atendimento: Manuel Falcão, Suzana Prista, Letícia Eboli, Dryelle Primo

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