Comercial da IKEA transforma itens da cozinha em elementos de um grande balé
É tudo sobre mostrar as "belas possibilidades" da casa com os produtos da marca
Sempre na busca para elucidar a elegância e o caráter transformativo de seus produtos nos lares do público, a IKEA esta semana lançou um novo comercial no Canadá que praticamente leva ao pé da letra o valor da marca. Batizado de “Scrap du Soleil”, o anúncio transforma a cozinha de um casal em parte de um grande balé.
A peça foi criada pela Rethink e obviamente tem como princípio elucidar a harmonia dos itens vendidos pela rede de varejo. Enquanto os protagonistas ensaiam uma longa performance que mistura dança moderna com música clássica, eles também utilizam os produtos da IKEA para preparar o café da manhã – e assim mostrando como a prática “não precisa ser complicada, mas lindamente e graciosamente simples”, nas palavras da companhia. Confira acima a peça na íntegra.
Além do balé todo, o “Scrap du Soleil” também faz parte do atual slogan da marca, “The Beautiful Possibilities”, por ilustrar “as tarefas mais mundanas do dia a dia de uma forma um pouco mais eficiente, bela e com menos desperdício”, segundo o diretor criativo da agência Joel Holtby. “Que forma melhor de visualizar este sentimento que com uma dança onde todo movimento é parte de um todo mais gracioso e com propósito?” escreve o executivo à AdWeek.
A campanha deve seguir no ar até o começo de novembro e prevê passagem pela TV e redes sociais canadenses.