Nova coleção da AMARO promove conscientização sobre condição médica do útero

Nova coleção da AMARO promove conscientização sobre condição médica do útero

Roupas desenhadas pela fashiontech buscam gerar conhecimento do público sobre o sangramento uterino anormal e fazem parte da campanha "Não é Normal"

por Pedro Strazza
naoenormal

A AMARO anunciou uma nova coleção de roupas que vai promover um tema distinto: o sangramento uterino anormal (SUA). Condição médica caracterizada por um fluxo menstrual intenso, a doença ocorre em uma a cada três mulheres em qualquer momento da vida, mas apesar de corriqueiro está longe de ser um diagnóstico normal.

A ação da marca entra exatamente aí. As peças criadas pela fashiontech fazem parte da campanha “Não é Normal”, que visa incentivar a criação de uma semana de conscientização em torno do tema entre os dias 19 e 24 de outubro, e vai destinar todo o lucro para as ONGs Plano de Menina e Crônicos do Dia a Dia (CDD), que promovem ações de apoio a mulheres com a doença.

A coleção é composta de oito peças desenhadas pela AMARO em parceria do Plano de Menina e do CDD, que são responsáveis pela criação da campanha com apoio da Bayer, e tem preços entre R$ 69,90 e R$ 219,90, com vendas ocorrendo até o fim de outubro nas lojas e na plataforma virtual da empresa.

“Quando o assunto é o corpo e a saúde da mulher, os tabus ainda são enormes, o que faz com que muitas vezes a gente deixe de falar sobre nós.” escreve a fundadora do Plano de Menina, Viviane Duarte, sobre a criação da campanha, que já está em seu segundo ano de vida; “Além disso, a rotina normalmente intensa do dia a dia e ausência de tempo também nos desconecta de um olhar de mais observação e cuidado, o que pode fazer com que muitas vezes não percebamos que algo está errado para buscarmos ajuda. Por isso, queremos alertar as mulheres para que fiquem atentas ao seu fluxo menstrual e não naturalizem um possível mal estar, que pode se agravar com o tempo”.

Ainda de acordo com Duarte, o objetivo da campanha não é pintar a menstruação como uma doença mas conscientizar o público feminino de tudo que cerca o tema: “Menstruação não deve incomodar. E se incomodar, causar uma sensação de fraqueza na mulher ou prejudicá-la socialmente, ela deve saber que isso não é normal”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link