Com Fernanda Gentil, campanha do McDia Feliz 2020 incentiva público a comer Big Macs e fazer “coraméqui”
Evento beneficente chega à sua 32° edição com distribuição antecipada de vouchers para compra de Big Macs e preocupação com a pandemia
O McDonald’s celebra mais um McDia Feliz no próximo dia 21 de novembro e o grande desafio naturalmente é buscar arrecadar fundos para o Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna em meio às medidas de distanciamento social da pandemia.
Para isso, a campanha da 32° edição é menos sobre vir a uma das unidades da rede desfrutar do Big Mac que contribui pra causa que efetivamente “pedir” pelo sanduíche – uma questão sutil, mas decisiva de semântica. Criado pela DPZ&T e produção da Sentimental Filme, a ação deste ano é estrelada pela atriz e apresentadora Fernanda Gentil e além de falar do evento também incentiva o público a demonstrar o carinho pelo lanche fazendo um coração – ou “coraméqui”, como o comercial bem declara. Confira acima a peça principal na íntegra.
Além de Gentil, o McDonald’s declara na divulgação oficial que a campanha do dia beneficente vai contar com participação de influenciadores e versões diferentes do anúncio principal para o digital, além peças exibidas na rádio e na rua. A distribuição dos Big Macs também vai ser antecipada: a rede já está vendendo vouchers em seu site oficial e no e-commerce dos dois institutos para amplificar a arrecadação em todas as suas mil unidades ao redor do país.
A campanha do McDia Feliz começa nesta terça (27) na TV e nas redes sociais.