Guaraná Antarctica vai estampar em suas latas as marcas que apoiarem o futebol feminino
Logos impressos nas latinhas do refrigerante passarão a circular pelas mãos dos clientes brasileiros a partir do ano que vem
Para dar continuidade ao seu compromisso com o futebol feminino e encorajar outras marcas a patrocinarem a modalidade, o Guaraná Antarctica vai conceder para as empresas apoiadoras o seu espaço de mídia mais relevante: as latas. As marcas que apoiarem o futebol feminino terão os logos impressos nas latinhas do refrigerante, que passarão a circular pelas mãos de inúmeros brasileiros a partir de 2021.
“Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, marketing de Guaraná Antarctica. “Este é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e ajudar a modalidade crescer no país”, conclui Julia.
As marcas que entrarem para o time de apoiadores junto a Guaraná irão colaborar diretamente na formação de base do esporte feminino. A ação apoia o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos. Os treinos seguem metodologias que visam desenvolver habilidades socioemocionais e uma mentalidade de crescimento por meio do esporte. O projeto já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 20 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais.
A ação tem assinatura da agência SOKO. A inserção da logomarca nas latas de Guaraná Antarctica está sujeita a aprovação por parte da Diretoria de Marketing da Ambev nos termos do regulamento disponível no site www.guarana.com.br.