Samsung cria maior tela já vista em um estádio do mundo
Displays de LED da empresa para ambientes externos foram usados exclusivamente para criar o painel de vídeo suspenso central de 6,5 mil m² com dupla face
A Samsung criou a maior tela de estádio no SoFi Stadium, no Hollywood Park. Os displays de LED da empresa para ambientes externos foram usados exclusivamente para criar o painel de vídeo suspenso central de 6,5 mil m² com dupla face. A ideia é que o painel de cinco níveis de exibição promova uma experiência incomparável para os espectadores.
O telão de última geração não só apresenta a maior quantidade de LEDs já usados em uma arena destinada a esportes ou entretenimento, mas também tem a primeira e única produção de vídeo 4K completa em um estádio. Com quase 80 milhões de pixels distribuídos em 8 milímetros, de centro a centro, cada painel pode ser programado de forma única ou congruente com estatísticas, conteúdo ao vivo e animado.
O estádio de Los Angeles abriga jogos de dois times da principal liga de futebol americano – Los Angeles Rams e Los Angeles Charges. “O SoFi Stadium conta com tecnologia de exibição de ponta e é mais um exemplo do compromisso da Samsung em mudar a forma como os fãs interagem com os esportes ao vivo”, diz em comunicado Harry Patz, vice-presidente sênior e gerente geral da Divisão de Displays da Samsung Electronics America.
O maior painel tem mais de 12 metros de altura, o equivalente a quatro andares. Já o menor painel tem mais de 6 metros. O tamanho e formato exclusivos tornam o painel mais largo que o campo de jogo e oferecem aos torcedores uma vista espetacular de qualquer lugar do estádio, ampliando a ação que ocorre no gramado durante as partidas de futebol americano.
Os diferentes tamanhos dos painéis de vídeo são projetados para satisfazer aos espectadores em todos os assentos, desde a lateral até o andar superior. O público sentado na parte inferior do estádio verá o interior do telão exatamente em frente a sua linha de visão, enquanto os espectadores na parte superior verão os painéis externos.
De acordo com a Samsung, o SoFi Stadium e o Hollywood Park representam o futuro dos esportes e entretenimento ao vivo: “À medida que os esportes e os shows começam a ser retomados, os estádios precisam oferecer um novo tipo de experiência a seus visitantes cada vez que eles entram no espaço, que forneça aos clientes informações de segurança e tranquilidade geral”, diz Brett Unzicker, vice-presidente de LEES na Divisão de Exibição da Samsung Electronics America.
A tecnologia Samsung também está presente em todo o Hollywood Park, alcançando fãs nas áreas residenciais, comerciais e de varejo do distrito por meio do aplicativo móvel conectado do Hollywood Park.