Volvo lança página no Pinterest que ajuda a encontrar o carro ideal de cada usuário
Página na rede social seleciona imagens de veículos da marca que melhor se adequam à moodboard da conta
A Volvo lançou nesta quinta (29) uma ação no Pinterest que busca tornar a rede social numa ativação para lá de inusitada. Batizada de Volvo Style Finder, a página se porta como uma grande experiência que busca encontrar o carro ideal da marca para cada usuário.
O funcionamento da ativação é relativamente simples e pode ser feita de qualquer celular com o app. Assim que o usuário ativa o Style Finder no perfil da Volvo, o Pinterest realiza quatro perguntas para entender o estilo de vida e estética do perfil.
Com os resultados postos, a seção gera uma página da plataforma com imagens dos veículos da companhia que melhor se encaixam com as respostas do indivíduo – e logo, seu quadro na rede social.
Criado em parceria com a Grey, a Mindshare e a Unit9, a ação é fruto de estudos da Volvo sobre o Pinterest, os quais indicaram que 75% das publicações no aplicativo que são relacionadas a automóveis ajudaram usuários a decidir compra. Não bastando isso, o mesmo estudo revela que 26% das procuras de carro na plataforma