Oi Pontos | A realidade por trás da Companhia Aérea e do Posto de Combustíveis da Oi
Bem amigos do Brainstorm #9! Enquanto rolam as emoções da Copa do Mundo e todos falam sobre assuntos relacionados a futebol, 2010, 2014 no Brasil ou sobre mobilizações em defesa da fauna canarinha mais sérias do que relacionar tsunamis à ação predatória do homem, as agências de publicidade trabalham, e como trabalham…
Eis que surgiu recentemente nos veículos diversos ( 1 | 2 | 3 ) um falatório sobre uma possível mudança de core business da Oi, que hoje opera no mercado de telecomunicações, mas que estaria entrando em dois novos mercados.
Enquanto a imagem do posto de gasolina pôde ser obtida a partir do envelopamento de uma loja da rede Ipiranga de postos facilmente identificável, a companhia aérea foi tratada de maneira mais solene, ganhando landing page teaser, e até ousada investigação de reportagens.
Mas a dita resposta ao viralzinho, a ser dada oficialmente pela empresa nos próximos dias, é esta:
A ação lança o novo programa de relacionamento da empresa, Oi Pontos, que permitirá que os pontos tradicionais de operadoras, geralmente revertidos em descontos na conta ou no aparelho, sejam também trocados em programas de pontos de companhias como a TAM, os postos Ipiranga, hotel da rede Accor, Livaria Cultura e Walmart. Tudo fica bem explicadinho e claro no site sobre o programa.
Ação da NBS com divulgação da Riot.