Snapchat começa a exibir número de seguidores nos perfis
Novidade busca atrair ainda mais negócios a influenciadores da plataforma

O Snapchat começou a permitir nesta terça-feira (3) que os usuários disponibilizem publicamente o número de seguidores que tem na rede social. É a primeira vez na história da plataforma que a manobra acontece, com o público podendo tomar a decisão a partir das configurações da conta.
Ao The Verge, um representante da Snap Inc. escreve que a novidade se dá em vista do desejo dos usuários por um recurso do tipo. “Nós ouvimos o feedback de nossa comunidade de creators e muitos expressaram interesse em ter a opção de mostrar que sua comunidade no Snapchat está crescendo” diz.

A ação segue a criação de perfis para criadores de conteúdo em setembro, quando o Snapchat já dizia querer dar mais opções a marcas e influenciadores na hora de exibir sua audiência na plataforma. O exemplo a ser seguido aqui é o do Instagram: com métricas disponíveis a todos, os usuários que buscam tirar algum sustento de seu perfil na rede social podem enfim começar a atrair e fechar parcerias de acordo com números evidentes, ao invés de brincar de pôquer virtual com empresas e marcas interessadas.
Quem sabe assim o Snapchat ganha maior fôlego no concorrido mercado de redes sociais.