Google inaugura “cidade virtual” para preparar varejo pra Black Friday 2020
Experiência faz parte do Temporada Black Friday, plataforma que promove ensino e palestras para preparar varejo para o frenesi de consumo dos últimos meses do ano
Faltam apenas 23 dias para a Black Friday de 2020 e as promoções já começaram a pipocar em lojas virtuais. O grosso das vendas e dos descontos deve ficar para o dia 27 de novembro, porém, o que leva o Google a iniciar agora uma campanha de informações e conselhos a empresas que buscam tirar o máximo da data.
A companhia lançou nesta quarta (4) o Temporada Black Friday, um site com dicas, insights e boas práticas preparadas por especialistas para marcas que se preparam para o evento. Embora o conteúdo seja uma reciclagem do material apresentado a clientes do Google no mês passado, a plataforma conta com o grande atrativo de uma “cidade virtual” para melhor ilustrar todos os pontos do ensino promovido.
A “Cidade Black Friday” no caso é uma espécie de versão do Google Maps reenquadrado como uma experiência de imersão. O mapa é uma pequena cidade repleta de espaços de virtuais para os interessados entenderem os pilares para o melhor canal de vendas durante o evento, com direito a locais como a “Avenida do Reconhecimento de Marca” ou a “Estação de Vendas Online”. Tudo é direcionado a prover o usuário de soluções que o ajudem a atingir objetivos nos negócios – sejam estes quais forem.
Além da experiência, a plataforma do Temporada Black Friday ainda apresenta uma série de palestras com os principais executivos do Google e do mercado brasileiro, com temas que permeiam os principais desafios e tendências da Black Friday deste ano e da temporada de compras de fim de ano como um todo. Você pode acessar o site aqui.