GAP deleta tweet de agasalho que pedia “união” depois das eleições presidenciais dos EUA
As intenções foram boas, mas no meio da votação mais acirrada dos últimos anos?
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Estamos (ainda) no meio da apuração de uma das eleições presidenciais mais acirradas da história dos Estados Unidos, conforme depois de quase 48 horas ninguém sabe dizer se o novo chefe do executivo estadunidense é o democrata Joe Biden ou o atual residente da Casa Branca Donald Trump. As votações de cada estado são definidas na casa dos milhares, as projeções apontam um resultado decidido em questão de um a dois delegados e a terra do tio Sam parece estar de novo mais dividida do que nunca – mas a GAP achou de boa pedir por união no ponto mais crítico da corrida eleitoral.
A marca lançou no começo da última quarta-feira (4) uma publicação em seu perfil no Twitter onde revelava um agasalho pintado das cores azul e vermelha – as cores tradicionais dos partidos democrata e republicano, respectivamente – e clamava que o público norte-americano se mantivesse reunido durante e depois da eleição. “A única coisa que sabemos é que juntos podemos seguir em frente” escrevia o tuíte.
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É preciso dizer que deu ruim? O fato é que não demorou muito para os usuários começarem a tirar sarro da peça, com muitos apontando que a marca havia falhado em perceber o status atual do clima político do país. Até mesmo a modelo e influencer estadunidense Chrissy Teigen fez piada com o post:
A GAP deletou o tuíte depois de duas horas e confirmou ao New York Times que o agasalho nunca foi cogitado para venda. “Do começo nós somos uma marca que busca construir uma ponte entre indivíduos, culturas e gerações” escreve a companhia em comunicado oficial sobre o caso; “A intenção de nosso post nas redes sociais, que contava com um agasalho vermelho e azul, era mostrar o poder da união. Foi uma mensagem veiculada muito cedo. Nós continuamos otimistas que nosso país vai se unir e direcionar mudanças positivas a todos”.