GAP deleta tweet de agasalho que pedia “união” depois das eleições presidenciais dos EUA
As intenções foram boas, mas no meio da votação mais acirrada dos últimos anos?
Estamos (ainda) no meio da apuração de uma das eleições presidenciais mais acirradas da história dos Estados Unidos, conforme depois de quase 48 horas ninguém sabe dizer se o novo chefe do executivo estadunidense é o democrata Joe Biden ou o atual residente da Casa Branca Donald Trump. As votações de cada estado são definidas na casa dos milhares, as projeções apontam um resultado decidido em questão de um a dois delegados e a terra do tio Sam parece estar de novo mais dividida do que nunca – mas a GAP achou de boa pedir por união no ponto mais crítico da corrida eleitoral.
A marca lançou no começo da última quarta-feira (4) uma publicação em seu perfil no Twitter onde revelava um agasalho pintado das cores azul e vermelha – as cores tradicionais dos partidos democrata e republicano, respectivamente – e clamava que o público norte-americano se mantivesse reunido durante e depois da eleição. “A única coisa que sabemos é que juntos podemos seguir em frente” escrevia o tuíte.
É preciso dizer que deu ruim? O fato é que não demorou muito para os usuários começarem a tirar sarro da peça, com muitos apontando que a marca havia falhado em perceber o status atual do clima político do país. Até mesmo a modelo e influencer estadunidense Chrissy Teigen fez piada com o post:
A GAP deletou o tuíte depois de duas horas e confirmou ao New York Times que o agasalho nunca foi cogitado para venda. “Do começo nós somos uma marca que busca construir uma ponte entre indivíduos, culturas e gerações” escreve a companhia em comunicado oficial sobre o caso; “A intenção de nosso post nas redes sociais, que contava com um agasalho vermelho e azul, era mostrar o poder da união. Foi uma mensagem veiculada muito cedo. Nós continuamos otimistas que nosso país vai se unir e direcionar mudanças positivas a todos”.