Japão apresenta máquina de venda automática que é operada com o pé
Máquina foi pensada para o "novo normal" do mundo
Como a pandemia de coronavírus continua, muitas empresas continuam pensando em forma de criar e adaptar atividades, produtos e serviços para atender às medidas preventivas de higiene e segurança. No Japão, as máquinas de venda automática estão passando por uma alteração para serem operadas com os pés e não com as mãos.
A nova máquina de venda foi pensada pela empresa japonesa DyDo, e foi pensada para evitar o contato das mãos com a máquina. A inovação permite que as pessoas usem os pedais instalados na máquina para selecionar o item desejado e a forma de pagamento, que também pode ser feito sem contato através do smartphone.
Os clientes também podem optar por pré-encomendar seus itens online e, em seguida, digitalizar seus telefones para coletar seus produtos.
@DyDo_vm begun demonstration experiment of "Foot-operated Vending Machine" to deal with #NewNormal
— GroovyJapanHQ (@GroovyJapanHQ) October 14, 2020
Just press the button at the bottom of #vendingmachine with your foot👣🥫#Machines #Japan #technews #Covid_19 #PandemicLife #Japonya #japonesa #ญี่ปุ่น pic.twitter.com/Uf6okvLmMG
A máquina também é equipada com esterilização por luz ultravioleta para garantir que os produtos sejam higienizados no momento em que os clientes os pegam.
A nova máquina de venda automática está em fase de testes e só fornece itens comestíveis. A empresa espera pluralizar o seu catálogo, passando a vender desde guarda-chuvas até itens de tecnologia essenciais.