Na Inglaterra, Madame Tussauds troca figurino da estátua de Donald Trump para celebrar derrota nas eleições
Já o museu da Alemanha colocou a estátua do atual presidente derrotado no lixo... literalmente
Enquanto Donald Trump segue em sua jornada inútil para contestar o resultado das eleições, o mundo segue encontrando jeitos curiosos de marcar o momento em que foi definido que Joe Biden a partir de 2021 é o novo presidente dos EUA.
Quem arranjou um jeito bastante divertido de marcar a “demissão” de Trump foi o Madame Tussauds de Londres, na Inglaterra, que resolveu trocar o figurino de sua estátua de cera dedicada ao atual chefe do executivo por vestes mais… confortáveis. Desde sempre de terno, a peça desde a última segunda (9) traja um look adequado para a disputa de partidas de golfe. É uma decisão apropriada se considerar que a partir do ano que vem o executivo vai poder se dedicar ao esporte integralmente – mais do que ele já dedica hoje, vale apontar.
É justo este argumento que a administração londrina do Tussauds usa para marcar a mudança. “Sua campanha não foi um hole in one, mas Trump agora está no caminho certo para dedicar mais tempo a seu esporte favorito” escreveu a organização no Twitter.
Você pode conferir o antes e depois da estátua abaixo:
A piada é adorável, mas curiosamente acontece onze dias depois do Madame Tussauds de Berlim colocar sua versão da estátua de Trump no lixo – de forma literal. Feito na véspera das eleições, a alteração no display incluiu o ato de colocar a peça dentro de uma caçamba de lixo que refletia as atitudes do atual presidente no comando dos EUA – com direito a tuítes de desinformação e um boné do “Make America Great Again”.
Enquanto a mudança em Berlim foi feita de forma temporária, ainda não está claro se o novo figurino da estátua de Trump em Londres é definitiva.