Campanha da Burberry adapta cena de “Cantando na Chuva”
Filme traz uma nova versão para a cena clássica de Gene Kelly, dessa vez coreografada pelo grupo francês de dança (La) Horde
A campanha especial de fim de ano da Burberry traz uma versão moderna e diferenciada da clássica cena de Gene Kelly cantando e dançando pelas ruas no filme “Cantando na Chuva”, de 1952. O vídeo foi produzido pela RiffRaff Films, dirigido pelo coletivo MegaForce e com direção de criação de Riccardo Tisci. A cena do anúncio foi coreografada pelo grupo francês de dança (La) Horde.
O curta traz a década de 1950 diretamente para o século 21 com uma chuva de granizo na Petticoat Lane, em Londres. O quarteto de dançarinos faz sua coreografia enquanto desvia dos enormes pedaços de gelo despencam sobre eles. Obviamente, os quatro dançarinos estão vestidos com peças da mais nova coleção da Burberry.
Segundoo coletivo Megaforce, a ideia de usar “Cantando na Chuva” como inspiração veio de vasculhar a história da Burberry: “O fundador, Thomas Burberry, criou roupas inovadoras à prova de intempéries que foram usadas por exploradores polares, o que nos deu a ideia de uma história que viu seus personagens enfrentando esses elementos com facilidade”, explica.
Segundo Riccardo Tisci, a campanha tem como objetivo apontar um olhar para o futuro, “inspirada pela juventude, ela reúne uma comunidade de diferentes talentos e mundos como um só”.