Budweiser lança estande que usa garrafa para preparar peru do dia de Ação de Graças
Tem também uma embalagem de plástico com tranca pra guardar os restos da ceia
Estamos próximos da temporada de festas de fim de ano e com ela é óbvio que vem aí mais um dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Se a data já é tão peculiar por si só, a ação da Budweiser para celebrar o feriado este ano leva o limite a esquisitice do conceito ao promover a venda de um estande que literalmente reutiliza uma garrafa da marca para esquentar o peru da ceia principal.
Batizado de “Bud Can Turkey Stand”, o aparato é uma espécie de grade de ferro que permite que o usuário coloque como “pino” de cozimento uma garrafa de vidro aberta da Budweiser, permitindo assim que vapores da cerveja sejam passados dentro do peru grelhado. O produto na prática é uma reciclagem de uma receita tradicional que busca imprimir um pouco de cerveja dentro de frangos assados, mas a Bud envia junto um guia de orientações pra prevenir que ninguém destrua o prato principal da noite com um erro de tática.
Além do suporte, a marca também lançou esta semana uma embalagem de plástico com tranca para ajudar o consumidor a guardar os restos da ceia sem correr riscos de atos de gula limarem as sobras. O nome? “King of Leftovers”, uma brincadeira com o slogan “King of Beer” da companhia.
Ao AdWeek, a vice-presidente de marketing Monica Rustgi escreve que a Budweiser espera que os produtos “ajudem a trazer um pouco mais de alegria às festas de fim de ano e adicionem alguma diversão tanto ao processo culinário quanto à prática de sobras do dia de Ação de Graças”.
Tanto o suporte quanto o tupperwear estão sendo vendidos na ShopBeerGear até que os estoques se esgotem. Enquanto o Beer Can Turkey Stand sai por 26 dólares, o King of Leftovers custa 20 dólares.