Instagram apresenta novo layout para destacar Reels e Shop

Instagram apresenta novo layout para destacar Reels e Shop

Mudança vem para acrescentar ícones de destaque para o Reels e o Shop, trazendo recomendações personalizadas e também da curadoria dos editores

por Soraia Alves
instagram-novo-layout

O Instagram está mexendo em seu layout da tela inicial pela primeira vez em anos. A mudança vem para acrescentar ícones de destaque para o Reels e o Shop, trazendo recomendações personalizadas e também da curadoria dos editores.

Com a mudança, as abas de Curtidas e Criar, onde as pessoas carregam as fotos, estão se movendo para o canto superior direito próximo à caixa de entrada de mensagens diretas.

De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, as mudanças foram muito bem planejadas: “Não consideramos essas mudanças levianamente – não atualizamos a tela inicial do Instagram em grande escala há um bom tempo. Mas a forma como as pessoas criam e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é que mudemos muito rápido, mas que não mudemos e nos tornemos irrelevantes. Estamos entusiasmados com o novo design e acreditamos que ele dá ao aplicativo uma atualização muito necessária, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis ao nosso valor central de simplicidade.”

Esse investimento no Reels poucos meses depois de seu lançamento mostra que o formato inspirado no modelo do TikTok realmente veio para ficar na plataforma. O IGTV, por exemplo, que é um produto do Instagram, ainda não recebeu uma guia própria na tela inicial.

A adição da aba Shop também não é surpresa, uma vez que o Instagram tem investido fortemente na opção de compras dentro da plataforma. “Com a guia Shop, é mais fácil se inspirar nos criadores que você ama, fazer compras no Instagram e apoiar pequenas empresas. Você pode encontrar recomendações personalizadas, escolhas dos editores organizadas por nosso canal @shop, vídeos compráveis, novas coleções de produtos e muito mais”, explica Adam.

A plataforma também ressalta que seu foco é sempre ressaltar os conteúdos de jovens e criadores, que são quem demonstram as tendências do momento. A mudança, então, vem também para destacar esses conteúdos ainda mais no Instagram.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link