Nos EUA, Pantene homenageia pais LGBTQ+ no Mês Nacional da Adoção
Série de vídeos "Family Is BeautifuLGBTQ" traz histórias reais para mostrar união familiar
Nos Estados Unidos, novembro é considerado o Mês Nacional da Adoção, e para celebrar a data, a Pantene fez uma homenagem aos pais LGBTQ+ com a série de vídeos “Family Is BeautifuLGBTQ”, produzida pela agência Gray.
A série tem como objetivo mostrar como lavar e pentear o cabelo de uma criança “pode servir como uma ferramenta poderosa para ajudar a unir uma família”, diz a Pantene em comunicado. A empresa ainda acrescenta que sua pesquisa indicou que casais LGBTQ+ são sete vezes mais propensos a ter filhos adotivos que casais héteros.
Os vídeos trazem famílias reais, e foram criados em parceria com a ONG Family Equality. A Pantene também se comprometeu a doar US$ 1,00 (máximo de US$ 100 mil) para a ONG para cada foto de família compartilhada usando a hashtag #BeautifuLGBTQ.
A Pantene já tem um histórico estabelecido de representação da comunidade LGBTQ+ em seus anúncios. No ano passado, o anúncio especial de Natal da marca, também criado pela Gray, contou com um coral de pessoas trans. O comercial foi centrado em pesquisas que mostraram que 44% das pessoas LGBTQ+ sentem que não podem ser elas mesmas quando visitam a família durante as festas de fim de ano.