De olho nos efeitos da pandemia, KFC revela “designs do futuro” de seus restaurantes
São dois modelos que devem começar a aparecer em todo mundo a partir de 2021, ambos com redução da área de alimentação e expansão do atendimento com menor contato humano possível
O KFC divulgou esta semana um vídeo no qual revela o design daquilo que considera “a próxima geração” de seus restaurantes. Além da questão de futurologia, os projetos também evocam as preocupações despertadas pela atual pandemia do coronavírus, com foco bastante evidente em opções de delivery e para viagem.
Os “KFC Nex Generation Restaurants” no caso consistem de dois modelos. Enquanto o primeiro conta com uma área de alimentação de menor tamanho e visual contemporâneo de diferencial, o segundo é quase que inteiramente voltado a opções que privilegiam a entrada e saída rápida de clientes, com duas vias de drive-thru e uma única área externa para alimentação no local. Ambas carregam as faixas vermelha e branca da marca mais denotados no visual exterior.
Confira abaixo os designs:
O anúncio do KFC segue uma onda atual do mercado de fast food para pensar o meio no futuro – e se adequar à atual realidade da pandemia. Enquanto o McDonald’s inaugurou uma unidade inteiramente verde na Flórida, o Burger King em setembro também revelou novos designs de restaurantes focados no distanciamento social e opções de pouco ou nenhum contato humano.
Os novos designs devem ser inaugurados a partir de 2021 nos Estados Unidos, com foco inicial em três regiões: West Palm Beach, na Flórida; Indianapolis, na Indiana; e obviamente no estado do Kentucky. Eles substituem o “American Showman”, modelo atual a ser seguido por todos os restaurantes oficiais da rede.