Diageo apresenta plano de sustentabilidade para os próximos 10 anos
Plano traz 25 iniciativas de sustentabilidade que contemplam atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
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Gigante da indústria alcoólica, a Diageo anunciou o plano “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, que traz 25 iniciativas de sustentabilidade que contemplam atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O plano de sustentabilidade é parte de um projeto maior da Diageo, o “Decade of Action”, que foca em ações em três áreas principais: promoção do consumo positivo de álcool; defesa da inclusão e da diversidade e sustentabilidade.
Entre as iniciativas voltadas para o meio ambiente, a Diageo pretende contar com 100% de energia renovável para atingir emissões líquidas de carbono zero em operações diretas, além de trabalhar com fornecedores para reduzir as emissões de carbono indiretas em 50% até 2030. As destilarias Oban e Royal Lochnagar, na Escócia, se tornarão neutras em carbono já até o final de 2020.
Além disso, a Diageo garantirá que cada bebida que produzir usará 30% menos água do que hoje e, simultaneamente, entregará mais de 150 projetos comunitários voltados para água em todo o mundo. A empresa também apoiará 150 mil pequenos agricultores com técnicas agrícolas para regenerar a terra e construir a biodiversidade e, até 2030, garantirá que o negócio esteja usando 100% de conteúdo reciclável em todas as suas embalagens.
Sobre os outros do plano geral, até 2030 a Diageo planeja mudar as atitudes de 5 milhões de motoristas em relação ao consumo de álcool e direção, e vai educar mais de 10 milhões de pessoas sobre os perigos do consumo de álcool por menores. A última iniciativa será executada por meio do Smashed, seu programa de conscientização sobre o álcool e que opera em todos os continentes.
De acordo com suas metas de inclusão, a Diageo tem como objetivo atingir 45% de representação de líderes de origens étnicas diversas, bem como garantir que 50% de todos os líderes sejam mulheres. Com isso, a marca pretende capacitar 1,7 milhão de pessoas.