Unidade do governo do Reino Unido quer que vacina tenha bandeira britânica
Pedido já foi, claro, descartado
Uma unidade do governo britânico está exigindo que a vacina de Oxford para a COVID-19 sejam distribuídas com uma bandeira britânica na dose. A “Unidade da União” de Downing Street que, entre outras pautas, luta pela independência da Escócia, pediu aos órgãos governamentais que insistisse para que os fabricantes da vacina rotulassem as doses.
Segundo o HuffPost, pessoas ligadas ao governo confirmaram que não há planos para que a bandeira seja de fato fixada às doses, mas também não negaram que o pedido foi formalmente feito. A vacina é uma das que está em evidência na corrida mundial pela cura da COVID-10, e foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o conglomerado farmacêutico AstraZeneca.
Nos estágios de testes mais recentes, a vacina de Oxford conseguiu 70% de efetividade em sua aplicação, se tornando uma das mais promissoras dos últimos meses. O governo do Reino Unido encomendou 100 milhões de doses, e a AstraZeneca afirmou que fará 3 bilhões de doses para o próximo ano.
A vantagem da vacina de Oxford e AstraZeneca é o fato de que, além da imunização contra o vírus, ela também tem uma fabricação mais barata e de maior facilidade de distribuição que a maioria das vacinas alternativas. Ela tende, portanto, a ser uma das mais populares – se não a mais popular – durante os próximos meses.