Com Sérgio Mallandro, Nubank recria Porta dos Desesperados em campanha sobre Pix
Recriação do quadro sucesso na década de 1980 quer mostrar que o banco digital também se destaca na corrida do Pix
A nova campanha do Nubank quer mostrar que o banco digital também se destaca na corrida do Pix. Para isso, o banco convidou o apresentador Sérgio Mallandro para recriar a Porta dos Desesperados e provar que, com o Nubank, não há “surpresas desagradáveis” ou letras miúdas.
A campanha “Pix dos Desesperados” é uma releitura do Nubank da sátira protagonizada por Sérgio Mallandro na década de 1980. O apresentador convidava crianças da plateia para escolher uma dentre três portas – uma delas continha prêmios e brinquedos, já as outras duas guardavam um monstro que perseguia os pequenos pelo auditório.
Na peça publicitária, o apresentador convida participantes a escolherem chaves (em alusão às também “chaves” de registro para utilização do Pix) que abrem as portas da utilização do novo arranjo de pagamentos. Os clientes, então, se deparam com as situações burocráticas escondidas em meio às promessas de praticidade e rapidez feitas por instituições financeiras com a chegada do Pix. Somente ao abrir a última porta é que apresentador e participante encontram o que realmente esperavam: o “paraíso” da experiência Pix no Nubank.
Até agora, o Nubank já contabilizou o registro de mais de 21 milhões de chaves no Pix informadas por mais de 9 milhões de seus 30 milhões de clientes – hoje divididos entre 15 milhões de usuários de cartões de crédito e 26 milhões de conta digital.
De acordo com o último informativo divulgado pelo Banco Central, já foram cadastradas cerca de 88 milhões de chaves no novo arranjo de pagamentos. Sendo assim, o Nubank concentra cerca de 24% do total de cadastros.
O Pix está em pleno funcionamento para todos os brasileiros desde 16/11, oferecendo transferências e pagamentos gratuitos e ilimitados de forma instantânea e disponível em todos os dias da semana.