Vídeo de Bella Poarch dublando “M to the B” é o viral do ano no TikTok
Impacto do lyp-sync da canção de Millie B foi maior que o do icônico vídeo de Nathan Apodaca ouvindo "Dreams" enquanto toma um suco de maçã em cima de um skate
“It’s M to the B, It’s M to the B, It’s M M M M M to the B”. Se você está cansado de ouvir esse refrão na memória, você provavelmente é uma das milhares de pessoas que pararam alguns segundos para assistir o vídeo de Bella Poarch dublando a canção “M to the B”, que o TikTok confirmou esta semana ser o vídeo viral do ano na plataforma.
Publicado em 17 de agosto, o vídeo não apenas ajudou a espalhar a música de Millie B como se tornou um hit instantâneo da rede social, acumulando mais de 43 milhões de curtidas e 1,5 milhão de compartilhamentos. O lyp-sync de Poarch inclusive ficou à frente de outro grande TikTok de 2020, o vídeo de Nathan Apodaca (ou @doggface208) tomando suco em cima de um skate e ao som de “Dreams” – que inclusive ajudou a canção do Fleatwood Mac a voltar ao topo das paradas 40 anos depois de seu lançamento.
Os dois vídeos fazem parte da retrospectiva de 2020 do TikTok, divulgada na última quarta (2) e que traz uma reunião do melhor da plataforma nos últimos doze meses. Enquanto o ranking de viralização foi definido a partir de valores vagos como “impacto”, outros como de influenciadores confirmam a predominância de Charli D’Amelio como nome maior da rede social – só ela tem mais de 100 milhões de seguidores no aplicativo, bom lembrar – e a entrada de Poarch no top 10 de usuários mais populares.
A retrospectiva pode ser conferida na íntegra aqui, mas se vale o acréscimo o resto da lista de maiores virais do TikTok ainda inclui coisas como o vídeo de Julian Bass que chamou a atenção do ex-CEO da Disney, Bob Iger, e a participação do Will Smith no desafio de limpar o espelho.