“Sexta Feira Muito Louca” de terror, “Freaky” faz painel descompromissado na CCXP Worlds
Entre uma brincadeira e outra, Vince Vaughn e Kathryn Newton falaram um pouco sobre a experiência de trabalhar no novo filme do diretor de "A Morte Te Dá Parabéns"
É inevitável: toda edição da Comic Con Experience é marcada por pelo menos um painel que não tem muito a oferecer além da presença de estrelas no palco. Se numa edição física esse momento sempre era o do convite para esticar as pernas ou descansar a cabeça de tanta novidade, numa versão online é inevitável imaginar que muita gente aproveitou a hora para ir pegar algo para comer ou sair um pouco de frente do computador.
É mais ou menos o que aconteceu na noite desta sexta (4) com o painel de “Freaky – No Corpo de um Assassino” na CCXP Worlds, ainda que quem o evento tenha passado de ser descartável. Primeira participação da Universal Pictures nos trabalhos do Thunder Arena, a apresentação compensou em espontaneidade a ausência de um conteúdo mais inédito sobre o filme, que não apenas está prestes a estrear no circuito (no próximo dia 10 de dezembro) como já saiu nos Estados Unidos.
Os responsáveis por isso foram Vince Vaughn e Kathryn Newton. Protagonistas do filme, os dois artistas tiveram a tarefa de animar um público invisível com o que na prática foi uma série de gracejos e acenos, ali e aqui falando um pouco mais da história de um serial killer e uma adolescente do colegial que trocam de corpos.
Elogios ao diretor Christopher Landon não faltaram. “Ele é muito bom em fazer cenas assustadoras que também são muito engraçadas” comenta Vaughn sobre o trabalho do cineasta, que ficou muito conhecido do público nos últimos dois anos com a franquia “A Morte Te Dá Parabéns”; “Foi muito divertido construir dois personagens completamente diferentes”.
Newton concorda. “Ele é muito bom em manter a história pé no chão, o que acho muito bom para uma história dessas” declara a atriz, que vê a característica como essencial para você sentir as mortes impactantes do longa. É um ponto que também foi muito importante na questão física das atuações, com Vaughn comentando que Landon usou bastante de sua maior altura para refletir o estranhamento da personagem de Newton em habitar o corpo de um psicopata masculino e adulto: “É parte do negócio que você está entrando num corpo que não é o seu” afirma o ator.
No mais, porém, a apresentação de “Freaky” foi bem recheada das brincadeiras do apresentador com os dois convidados, que não hesitaram muito em entrar no jogo virtual e fazer muitos acenos aos fãs para quebrar o gelo. O ponto alto talvez tenha sido a disposição de Vaughn e Newton para filmar no Brasil, com ambos declarando o tradicional desejo de participar do carnaval e o ator chegando até a comentar que ele e os filhos fazem jiu-jitsu.