Taika Waititi dirige curta sobre sonhos após jogar no novo Xbox
Grande parte de sua publicidade em torno da ideia "O que você sonha depois de jogar no novo Xbox?"
A Microsoft desenvolveu grande parte de sua publicidade em torno da ideia “O que você sonha depois de jogar no novo Xbox?”, que fala sobre como uma pessoa que vai dormir logo depois de jogar videogame tem experiências que podem influenciar os sonhos.
Em sua nova campanha com a agência 215 McCann, a empresa faz uma experiência para analisar os sonhos de alguns jogadores depois de passarem um tempo com o novo Xbox Series X. Além de trazer streamers de videogame famosos, incluindo o jogador de futebol americano Odell Beckham Jr., a campanha é dirigida por Taika Waititi.
A experiência funcionou da seguinte maneira: os jogadores foram convidados a jogar o Xbox Series X e depois dormirem em um laboratório, que registrou a atividade neural de cada um, utilizando uma técnica de última geração que permite aos pesquisadores falar com os indivíduos em um estado de semi-sono. Chamada Hypnodine, a tecnologia de análise usa técnicas proprietárias para colocar as pessoas em um estado chamado hipnagogia que abrange os mundos da vigília e do sono.
O curta “Lucid Odyssey” dirigido por Waititi é uma interpretação dramática do experimento de laboratório, mas um vídeo dos bastidores traz a experiência de uma forma mais direta.