“She F.C”: AB InBev monta equipe feminina no “FIFA 21” com avatares masculinos
Ação ainda inclui uma petição que pede aos criadores do "FIFA" que incluam mulheres no modo de carreira do jogo
A nova ação da AB InBev lembra que as meninas também jogam FIFA, mas não podem criar avatares que se pareçam com elas no jogo. A iniciativa é da Pony Malta, uma marca de bebidas para adolescentes vendida na Colômbia, e ressalta que só avatares masculinos estão disponíveis no modo de carreira do “FIFA”.
Em parceria com sua agência, MullenLowe SSP3, a Pony Malta descobriu que poderia criar jogadores que se pareciam mais com as meninas, “hackeando” os avatares masculinos – escolhendo cabelos longos e características mais femininas, por exemplo. O resultado é uma equipe que eles estão chamando de She F.C.
Segundo Diego Alejandro Muñoz, diretor criativo da MullenLowe SSP3, a ideia é “dar poder às meninas para que sintam como é brincar como meninas”. Para a campanha, a agência trabalhou com jogadoras de futebol de times da colombiana, que ajudaram a criar versões femininas de si mesmas no jogo.
A Pony Malta também está lançando uma petição via Change.org pedindo aos criadores do “FIFA” que incluam mulheres no modo de carreira do jogo.