Nos passos do veículo da Tesla, Hot Wheels do Cybertruck vai sofrer atraso
Imprevisto na fabricação inviabilizou entrega original do produto no Natal, com uma nova data agora remarcada para maio de 2021
Nem parece que foi esse ano, mas em fevereiro a Mattel anunciou ao mundo que lançaria uma réplica do Cybertruck da Tesla pela marca Hot Wheels. Os modelos já na revelação eram uma graça, com versões em escala 1:64 e 1:10 para trazer a crianças de todo o mundo o veículo indestrutível da fabricante de Elon Musk que se mostrou bem destrutível no anúncio.
Os produtos da Hot Wheels são conhecidos por sua atenção aos detalhes, mas o que talvez ninguém esperava é que a companhia ia ser tão literal nessa premissa a ponto de acompanhar até mesmo os atrasos da Tesla. Depois de prometer em fevereiro que os dois modelos estariam prontos para entrega a tempo do Natal, nesta terça (22) a Mattel confirmou que as miniaturas do Cybertruck agora só vão chegar ao mercado no começo de maio.
À Bloomberg, a fabricante escreve que o atraso se deve a “um imprevisto de produção” que atrapalhou a entrega dos produtos. O problema é isolado dentro da fabricação, mas a Mattel garante que as miniaturas são prioridade conforme são tratadas por ela como um “item especial de colecionador”.
A situação não deixa de ser cômica, dado que acompanha os atrasos sofridos pelo Cybertruck original e o hype envolvido – de acordo com a Business Insider, todas as unidades da Hot Wheels esgotaram na pré-venda. Depois de anunciado por Musk no fim de 2019, o veículo real agora só deve começar a ser vendido no fim de 2021 por conta da construção de uma nova fábrica em Austin, nos Estados Unidos.
Em ambos os casos, é torcer pra janela se mostrar mais resistente.