Comercial da IKEA destaca pequenas ações que podem ser realizadas para reduzir aquecimento global
Rede pede reconsideração dos hábitos e do consumo em campanha que marca início dos trabalhos para tornar empresa em uma defensora do meio ambiente
A IKEA começou o ano no Reino Unido com uma campanha focada no meio ambiente que é pra lá de curiosa no contexto de uma rede de varejo de móveis e itens de decoração. É tudo sobre combater o aquecimento global a partir de pequenas ações, focadas sobretudo na diminuição de produção de lixo e composição inteligente do lar.
Batizado de “Fortune Favours the Frugal” (algo como “A sorte favorece os moderados”), o comercial de um minuto apresenta a história de um meteoro de lixo que se encaminha para a Terra a passos rápidos. O que parece o apocalipse certo se desfaz aos poucos, porém, conforme as ações mínimas de personagens diferentes vão diminuindo a “rocha” composta de itens como tupperwares, móveis velhos e lâmpadas de gasto rápido. Confira acima na íntegra.
Dirigido por Tom Kuntz, a peça foi lançada no dia 1° de janeiro e faz parte de uma campanha criada pela Mother para incentivar o consumo de produtos da IKEA que sejam ecossustentáveis e a reconsideração de hábitos. De acordo com o Propmark, a ideia da comunicação da rede de varejo é alinhar a empresa com princípios de defesa do meio ambiente, enquanto estipula como meta usar apenas insumos recicláveis na fabricação de seus produtos até 2030.