Com inspiração no logo dos anos 60, Burger King revela nova identidade visual
Já em curso ao redor do globo, remodelação é a primeira da marca desde 1999
O Burger King anunciou nesta quinta-feira (7) a nova identidade visual da rede de fast food, que marca a primeira remodelação do logo da companhia desde 1999. A principal mudança é que o círculo azul está sendo aposentado, em favor de um resgate pouco discreto do visual da marca criado nos anos 60.
De acordo com a CNN Business, a logomarca nova usa uma palheta de cores inspirada nas “comidas reais e deliciosas” da rede alinhada a uma abordagem minimalista que busca refletir “a evolução da marca ao longo dos anos”. O resultado é muito parecido com o visual que imperou na companhia entre 1969 e 1999, antes do então atual círculo azul renovar o branding frente o novo século que se inaugurava.
Além da marca, a identidade visual também vai valer para os produtos, uniformes e restaurantes da companhia, que contarão com cores mais “ricas e ousadas”. As vestimentas misturam um estilo contemporâneo com conforto, e a empresa diz que vai buscar aproveitar funcionários reais de suas unidades no marketing.
A fonte também está sendo trocada em favor de uma inédita batizada de Flame, cuja inspiração está nos diferentes formatos dos alimentos vendidos pelo Burger King – descritos pela própria no anúncio como “redondos, ousados e deliciosos”.
A nova identidade visual já vem sendo aplicada em diferentes unidades do Burger King ao redor do planeta (incluindo o Brasil), mas a companhia alega que o processo naturalmente tomará anos para ser concluído. O redesign acompanha uma remodelação geral dos restaurantes da marca, que passarão a privilegiar atendimentos rápidos e adequados à pandemia com foco inicial na América Latina – saiba mais.