Começando pelo Brasil, Fanta lança novo posicionamento global
Movimento "Colorful People" tem como objetivo "empoderar os jovens de espírito a lutarem contra o cinza e espalharem diversão em mais de 60 países"
Nos últimos anos, a Fanta, segunda maior marca da Coca-Cola Company no Brasil, adotou um posicionamento focado em incentivar as pessoas a despertarem o seu espírito livre e jovem, independentemente de sua idade. Agora, a marca lança o movimento global “Colorful People”, que tem como objetivo, segundo o comunicado, “empoderar os jovens de espírito a lutarem contra o cinza e espalharem diversão em mais de 60 países pelo mundo”.
“Fanta abastece o lado brincalhão das pessoas para tornar os dias mais divertidos. A criação deste novo posicionamento vem da conexão historicamente muito forte da marca com diversão e a ideia é fazer com que o mundo que vivemos, que está cada vez mais sério, se engaje com esse lado divertido“, comenta Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no país.
O Brasil é o primeiro país a aderir ao movimento, nomeado aqui como “Galera com mais Cores”. Para já começar colorindo o dia considerado o mais cinza da semana, o movimento se inicia nesta segunda-feira, 11/01, com o lançamento do filme “Manifesto”, que será exibido na TV aberta, salas de cinema e no digital, convidando o público a conhecer o novo momento da marca.
Na mesma data, a Fanta irá colorir os breaks dos noticiários da Rede Globo com o “Plantão Fanta – Notícias com mais cores”, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa. Com curadoria do UOL, o novo quadro exibirá as notícias mais divertidas do Brasil e do mundo durante os telejornais da emissora. A editoria também será exibida nos canais de social da marca.
A Fanta também levará o movimento para os pontos de venda, através de ativações de merchandising e materiais de comunicação que remeterão à verdadeiras obras de arte com toda a alegria e cores de Fanta.