Cannes Lions acredita ser possível realizar edição presencial em junho de 2021
Tudo depende da vacinação, é claro
Cancelado em 2020 pela pandemia, o Cannes Lions este ano busca voltar com tudo no calendário de eventos da publicidade e pra isso já veio com uma afirmação um tanto ousada: a organização acredita ser possível uma edição presencial do festival na data prevista, entre os dias 21 e 25 de junho de 2021.
É um otimismo considerável se considerar a situação atual, no qual grandes eventos como a CES, Sundance e o SXSW já adiantaram que apelarão ao virtual para contornar as limitações impostas pelo distanciamento social e assim manter o público seguro. Tudo depende da vacinação, claro, que começou a acontecer em algumas regiões do planeta e levou países como o Reino Unido a impor uma nova quarentena para controlar a disseminação da doença.
Como não se sabe em que estágio estará a distribuição na Europa no mês de junho, marcas e agências já declararam ao AdWeek que ainda não se posicionaram sobre se irão comparecer ou não ao festival.
Não ajuda muito também que os organizadores do Cannes Lions não tenham dado mais detalhes sobre como o festival vai acontecer ou se uma edição híbrida estaria em consideração – nem mesmo se um Lions Live, a alternativa ao Cannes Lions de 2020, vai ganhar uma segunda edição.