Ubisoft desenvolve jogo de mundo aberto de "Star Wars"

Ubisoft desenvolve jogo de mundo aberto de “Star Wars”

É o fim da exclusividade da Electronic Arts sobre a franquia, em voga desde 2013

por Pedro Strazza
star-wars-jedi-2

A Lucasfilm Games está a todo vapor. Depois de anunciar na terça (12) um jogo de “Indiana Jones” com a Bethesda, a divisão de games da Lucasfilm confirmou nesta quarta-feira (13) que desenvolve um novo título baseado em “Star Wars” com a Ubisoft. O projeto é o primeiro fora da Electronic Arts desde que o estúdio garantiu exclusividade sobre a licença em 2013, a tempo do reinício da franquia nos cinemas.

Tanto a Ubisoft quanto a Lucasfilm não deram muitos detalhes sobre o jogo, mas a Wired relata que o desenvolvimento ficará a cargo da Massive Entertainment, divisão sueca do estúdio que é responsável pela franquia “The Division”. O game será de mundo aberto e usará a mesma engrenagem Snowdrop usada no segundo capítulo de “The Division”, mas ainda está bem no início dos trabalhos – inclusive a equipe de desenvolvimento está sendo composta neste momento.

“A galáxia de ‘Star Wars’ é uma fonte incrível de motivação para nossos times para inovar e buscar os limites de nosso meio” declara o CEO da Ubisoft Yves Guillemot no anúncio oficial; “Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes da mitologia de ‘Star Wars’ é uma oportunidade incrível para a gente, e nós estamos animados de ter nosso estúdio Massive trabalhando de forma próxima com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original da franquia que é diferente de tudo que foi feito antes”.

Apesar do fim da exclusividade, o vice-presidente da Lucasfilm Games Douglas Reilly declara no site oficial de “Star Wars” que a parceria com a Electronic Arts não acabou e que a abertura representa “uma nova era” pros jogos licenciados da franquia. “Nós vamos continuar a trabalhar com eles e nossa relação nunca esteve mais forte” escreve o executivo no anúncio; “Enquanto nós talvez não tenhamos muitos detalhes para compartilhar no momento, nós temos um número de projetos em desenvolvimento com os talentosos times da EA”.

À Wired, o vice-presidente global de jogos e experiências interativas da Disney Sean Shoptaw escreve ainda que a EA segue sendo “um parceiro estratégico e muito importante” para a companhia, mesmo que ela agora sinta que “exista espaço para outros”.

É um novo capítulo mesmo, dado que em 2013 a Disney demitiu 150 funcionários da então LucasArts e encerrou a divisão de games do estúdio para dar exclusividade à EA sobre qualquer jogo baseado na saga dos Skywalker – o argumento era de “diminuir o risco da empresa enquanto atingindo um portfólio maior de jogos”. Mais interessante, porém, é que a EA havia confirmado ao Hollywood Reporter em 2013 que sua licença tinha duração inicial de 10 anos, uma promessa que agora foi por água abaixo conforme essa ampliação da Lucasfilm acontece a dois anos do fim deste contrato.

Desde 2013, a EA lançou os títulos “Fallen Order” e “Squadrons”, além de reiniciar a franquia “Battlefront” com duas versões – uma delas que rendeu bastante polêmica, vale acrescentar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link