Carros flutuam em comercial da Volvo para vender serviço de aluguel de veículos na Suécia
Ideia da campanha é mostrar que só porque o carro é uma parte importante da rotina não quer dizer que seja necessário ter um
A Volvo neste começo de 2021 preparou uma campanha para lá de criativa focada na divulgação do M, serviço de locação de carros compartilhados da marca que opera já há um ano nas principais cidades da Suécia.
Criada pela Acne, a ação tem como centro um comercial de um minuto batizado de “The Lift”, que vende o conceito do programa a partir de uma imagem até que simples: e se os carros a partir de certo momento flutuassem para longe? Tudo para ilustrar a ideia de que os carros apesar de tudo nem são uma parte tão importante da rotina assim a ponto de cada um ter um comprado – o que leva ao ponto do M, de compartilhar carros para se chegar onde precisa.
Você pode conferir a peça na íntegra abaixo ou aqui. A direção fica por conta de Tomas Skoging e a produção é da própria Acne Film.
Previsto para ser veiculado na TV sueca e em todos os canais digitais da região, a campanha tem como objetivo final diminuir a quantidade de carros nas ruas do país. Na divulgação oficial, o criativo sênior da Acne David Aronson escreve que “a verdade é que às vezes você precisa de um carro”, mas que “se mais pessoas usarem o M, o resultado final será menos carros ocupando espaços nas ruas”.