Depois do Bumble, outros apps de namoro banem usuários envolvidos na invasão ao Capitólio
Invasores do Capitólio também são considerados procurados pelo FBI
Na semana passada, o Bumble confirmou que deletou da plataforma alguns usuários que participaram da invasão ao Capitólio nos Estados Unidos. Agora, outros aplicativos de relacionamento seguem a mesma prática, a fim de não dar palco para quem incitou um golpe contra a democracia do país.
De acordo com o The Washington Post, além do Bumble, os aplicativos Tinder, Hinge e OkCupid estão deletando os perfis de pessoas que usam imagens capturadas durante a invasão do Capitólio, que causou estragos ao prédio e deixou 5 mortos.
Em um comunicado, o Match Group, dono do Tinder, Hinge e OkCupid, afirmou que todos os envolvidos na invasão do Capitólio são considerados “procurados do FBI”, portanto a plataforma vai continuar banindo os mesmos: “Continuaremos a banir todos os usuários procurados pelo FBI em conexão com terrorismo doméstico de todas as nossas marcas e sempre cooperamos com as autoridades policiais em suas investigações”, diz a empresa.
Segundo a reportagem, os usuários das plataformas também estão ajudando no processo de identificação dos invasores através de denúncias dos perfis feitas não só aos aplicativos, mas também às autoridades. A Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos Estados Unidos, por exemplo, já adicionou muitos desses apoiadores de Donald Trump a uma lista de exclusão aérea em todo o país.