Adiamentos do novo "007" geram problemas para marcas com merchandising no filme

Adiamentos do novo “007” geram problemas para marcas com merchandising no filme

Marcas como Omega, Bollinger e Nokia estariam pressionando produção para novas refilmagens a fim de substituir produtos que ficaram ultrapassados pela remarcações da estreia

por Pedro Strazza
notimetodie

Já virou piada o fato de que “Sem Tempo Para Morrer” não está encontrando o tempo certo para estrear, conforme o novo “007” desde o início da pandemia vê seu lançamento ser adiado de novo e de novo pela Universal Pictures. A questão é que agora o filme, previsto para sair no próximo dia 8 de outubro, chega aos cinemas no mínimo um ano e meio depois do plano inicial – o que afeta todos os acordos de product placement firmados para a produção de Cary Fukunaga.

A informação vem do The Sun, que alega que diversas marcas estão fazendo pressão na produção para realizar novas refilmagens de forma a atualizar os produtos exibidos na história. Fontes ouvidas pelo tabloide alegam que os itens fornecidos para as filmagens “eram os modelos mais recentes” na época, mas que com os atrasos de lançamento se tornaram ultrapassados. “Agora, quando o filme sair, vai parecer que o Daniel Craig e todo o resto do elenco estão usando itens que já foram lançados há séculos. Este não é o ponto destes acordos” relata o informante ao jornal, notando que Bond sempre carrega os modelos de última geração em suas aventuras.

“Sem Tempo Para Morrer” no caso envolve parcerias com marcas como a Omega, a Bollinger, a Adidas e a Nokia, com esta última talvez sofrendo o maior revés graças ao contraste da progressão rápida do mercado de smartphones com a crise dos cinemas. Segundo o The Verge, a marca estava prevista para veicular o Nokia 8.3 5G e o Nokia 7.2 no longa, sendo que o último saiu no fim de 2019 e agora está duas gerações pra trás.

As refilmagens são algo complexo de se arranjar no momento, dado que além da pandemia o novo “007” ainda tem o bônus de ter que ampliar um orçamento que já está estourado – um cenário auxiliado em parte pelas múltiplas tentativas de reiniciar a campanha de divulgação, como bem demonstra a liberação da canção “No Time to Die” há 3 meses. A melhor opção parece ser mesmo a edição digital dos produtos: o comercial abaixo, embora já mostre o Nokie 8.3, tinha uma versão em março apresentando o Nokia 5.3.

A situação envolve exclusivamente “Sem Tempo Para Morrer”, mas não é muito difícil imaginar que outras produções estejam passando por problemas parecidos. Vale lembrar do caso de “Mulher-Maravilha 1984”, que apesar de ser lançado somente em dezembro viu várias marcas divulgarem o filme meses antes por conta das próprias agendas de mercado.

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