Twitter renova identidade visual
Nova estética da marca busca representar uma comunidade cujos pensamentos não podem estar contidos em 280 caracteres
Depois de 5 anos sem mexer em sua identidade visual, o Twitter apresentou um redesign que reflete a complexidade da plataforma, como descreveu Leslie Berland, diretora de marketing da empresa: “Sentimos que a expressão da marca que lançamos cinco anos atrás não refletia totalmente a complexidade, fluidez e poder das conversas de hoje”.
We felt the brand expression we launched 5 years ago didn't fully reflect the complexity, fluidity and power of the conversations today.
— Leslie Berland (@leslieberland) January 27, 2021
So the team embarked on a unique challenge: to build a creative system for an iconic brand that’s complex and imperfect, by design. pic.twitter.com/CZ6KY3cNqw
A diretora ressalta que o logo não foi alterado, mantendo o icônico passarinho símbolo da plataforma. Os materiais de comunicação terão um efeito grunge com elementos como papéis rasgados, imagens desbotadas e uma tipografia “ágil e divertida, a fim de refletir as vozes que fazem o Twitter”, comenta Berland.
We also created a new typography that’s flexible and expressive, bold, agile and fun, reflecting the voices that make Twitter, Twitter. We named it Chirp 😉 pic.twitter.com/0d7TROyh0y
— Leslie Berland (@leslieberland) January 27, 2021
A nova estética da marca busca representar uma comunidade cujos pensamentos não podem estar contidos em 280 caracteres e abraçar a complexidade crescente da rede social.