Após 11 anos de anúncios, Kia é mais um patrocinador a ficar fora do Super Bowl LV
Ausência da Kia também reforça um movimento visto na maioria das empresas da categoria de automóveis, que declinaram de anunciar no evento
A Kia é mais um anunciante regular do Super Bowl que não estará no evento deste ano. Com isso, a marca quebra uma sequência de 11 anos anunciando no intervalo da final, e segue o posicionamento de outras empresas como Budweiser, Coca-Cola, Pepsi, Hyundai e Audi.
Em comunicado da empresa, Russell Wager, vice-presidente de marketing da Kia Motors North America, ressalta que neste ano a marca optou por usar o dinheiro gasto na publicidade do Super Bowl de outra forma, a fim de promover apoio à população enquanto a pandemia de Covid-19 ainda causa danos no mundo todo. Segundo ele, a Kia vai expandir “suas iniciativas de caridade em apoio à juventude da América”. A montadora não detalhou sua contribuição total, mas apontou para duas doações separadas de US$ 1 milhão destinadas a apoiar a população jovem desabrigada nos EUA América.
A ausência da Kia também reforça um movimento visto na maioria das empresas da categoria de automóveis, que declinaram de anunciar no Super Bowl LV. produzirá muito menos anúncios do Super Bowl do que nos últimos anos. Além das já citadas Hyundai, Audi, estão de fora dos anúncios neste ano Ford, Volkswagen, BMW, Mercedes-Benz, Lexus e Porsche. Apenas Toyota e GM confirmaram comerciais este ano, com a GM dizendo que vai colocar dois anúncios de 60 segundos focados em veículos elétricos.
Em 2020, seis fabricantes de automóveis anunciaram um total de sete minutos e 30 segundos de tempo nos intervalos do Super Bowl, gastando cerca de US$ 77 milhões em mídia – mais do que qualquer outra categoria, de acordo com o relatório da Kantar.