Uber compra startup de delivery de bebidas alcoólicas
Negociação foi fechada por cerca de US$ 1,1 bilhão, sendo a segunda maior aquisição da empresa desde o início da pandemia de Covid-19
A Uber Technologies Inc. anunciou nesta terça-feira, 02/02, que chegou a um acordo com a Drizly, startup especializada no delivery de bebidas alcoólicas. A negociação foi fechada por cerca de US$ 1,1 bilhão, sendo a segunda maior aquisição da empresa desde o início da pandemia de Covid-19. A primeira foi a compra da Postmates realizada em julho do ano passado pelo valor de US$ 2,65 bilhões.
Segundo comunicado, as duas empresas afirmam que a Drizly, que atualmente opera em cerca de 1.400 municípios dos Estados Unidos e em uma província canadense, se tornaria uma subsidiária integral da Uber e que seus serviços estariam disponíveis via Uber Eats, bem como no aplicativo Drizly separado.
“Aonde quer que você queira ir e o que você precisa conseguir, nosso objetivo na Uber é tornar a vida das pessoas um pouco mais fácil. É por isso que estamos nos ramificando em novas categorias, como alimentos, receitas e, agora, álcool”, escreveu Dara Khosrowshahi, chefe do Uber. “Ao trazer o Drizly para a família Uber, podemos acelerar essa trajetória, expondo o Drizly ao público do Uber e expandindo sua presença geográfica em nossa presença global nos próximos anos”, completa.
De acordo com a Uber, a empresa espera que 90% da transação, que continua sujeita à aprovação regulatória, seja feita em ações e o restante em dinheiro.