Com Cardi B e “Wayne’s World”, comercial do Uber Eats pro Super Bowl busca ajudar restaurantes pequenos
Comercial marca lançamento de novo fundo financeiro de apoio a negócios de pequeno e médio porte nos Estados Unidos
Depois dos teasers no início da semana, o Uber Eats lançou nesta quarta (3) o comercial que vai “passar” na programação do Super Bowl deste ano. E para a surpresa de muitos, além de ressuscitar o “Wayne’s World” o vídeo preparado pela marca também conta a participação da cantora Cardi B para ajudar a fomentar o consumo de refeições preparadas por negócios locais a partir do aplicativo.
“Ajudar” talvez seja um forte, porém, dado que como tudo no “Wayne’s World” a publicidade sai um pouco errado. De volta aos papeis de Wayne e Garth, Mike Myers e Dana Carvey brincam bastante com o conceito de “mensagem subliminar” no comercial batizado de “Wayne’s World & Cardi B’s Shameless Manipulation”, com direito a todo tipo de prática tosca de anúncios: tem palavra piscando na tela, uso de bebês vestidos com o slogan, vídeos produzidos para “as redes sociais do momento” (TikTok, no caso), e por aí vai. Confira o resultado na íntegra acima.
Além do comercial, o Uber Eats também está aproveitando a campanha para marcar o lançamento de um novo fundo de apoio a restaurantes de médio e pequeno porte, batizado de Eat Local Relief Effort e com bolso de 20 milhões de dólares – além de 4,5 milhões voltados a micronegócios e o tradicional botão de doações por usuários no app.
Como reportamos anteriormente, “Shameless Manipulation” marca o retorno dos personagens de “Wayne’s World” desde o lançamento dos dois filmes “Quanto Mais Idiota Melhor” no início dos anos 90.