Com show no Super Bowl, Spotify registra aumento de 84% na procura por The Weeknd no Brasil
Os hits "Blinding Lights" e " Call Out My Name" foram as duas faixas mais ouvidas nas horas seguintes ao show do cantor no evento
The Weeknd fez uma ótima apresentação durante o intervalo do Super Bowl LV, no último domingo, 07/02. O sucesso foi tanto que, após a performance, o Spotify registrou um aumento de 84% na procura de usuários brasileiros pelas músicas do cantor.
Além do aumento nas buscas, os hits “Blinding Lights” e ” Call Out My Name” foram as duas faixas mais ouvidas nas horas seguintes ao seu show no evento.
Após o fim do jogo, o Spotify registrou aumentos globais em comparação com o último domingo, dia 31 de janeiro:
- “House Of Balloons / Glass Table Girls” registrou um aumento de 1.140% no consumo da música;
- “Can’t Feel My Face” registrou um aumento de 340% no consumo da música;
- “I Feel It Coming” registrou um aumento de 300% no consumo da música;
- “The Hills” registrou um aumento de 235% no consumo da música;
- “Starboy” registrou um aumento de 230% no consumo da música.
Top 5 das músicas mais ouvidas do The Weeknd no Brasil, após apresentação:
- “House Of Balloons / Glass Table Girls” registrou um aumento de 1.727%;
- “Can’t Feel My Face” registrou um aumento de 271%;
- “I Feel It Coming” registrou um aumento de 235%;
- “Starboy” registrou um aumento de 138%;
- “The Hills” registrou um aumento de 86%.
Top5 das músicas mais ouvidas do The Weeknd, nos últimos 3 meses, globalmente:
- “Blinding Lights”
- “Hawái – Remix” (participação do Maluma)
- “Save Your Tears”
- “In Your Eyes”
- “Smile” do JUICE WRLD com The Weeknd
Os torcedores dos times Tampa Bay e Kansas City, que disputavam a final da NFL, também estavam bem ativos na plataforma. O hino não oficial do Chiefs, “Red Kingdom” do rapper Tech N9ne foi reproduzido 260% mais vezes durante o domingo.
Poucas horas depois da grande final, o Spotify notou que músicas, como “All I Do Is Win” do DJ Khaled feat. T-Pain, Ludacris, Snoop Dogg e Rick Ross, “Thunderstruck” do AC/DC e “Start Me Up” dos Rolling Stones aumentam o número de streamings na plataforma.