Nescau lança canal no Clubhouse pra falar de esporte, sustentabilidade e inovação
Sala foi criada no último dia 11 de fevereiro e contou com as esportistas Veronica Hipólito e Flávia Saraiva na inauguração
Demorou uma semana para uma marca mostrar interesse pelo Clubhouse, a rede social do momento no mundo virtual. O Nescau abriu nesta última quinta (11) uma sala na plataforma para promover um bate-papo do público com a paratleta Verônica Hipólito e a ginasta Flávia Saraiva.
Batizada de “NESCAU Sports Talk”, a sala deve debater temas envolvendo esporte, sustentabilidade e inovação nos próximos dias. Neste primeiro “encontro”, por exemplo, a marca diz que Hipólito e Saraiva trataram de pontos como o poder transformador do esporte, a importância da prática de atividades para desenvolvimento pessoal e o processo de superação de dificuldades.
A ação foi idealizada pela Ogilvy Brasil junto do Content Studio Nestlé e buscou aproveitar o melhor das ferramentas da recém-elevada rede social. O ECD e gerente de social da agência Gabriel Araujo escreve que “O legal dessa ação com Clubhouse é que estamos construindo ações legítimas e nativas da plataforma, explorando aspectos e recursos da própria plataforma para engajar o público de NESCAU.”.
Já o gerente de marketing da Nescau e do setor de bebidas da Nestlé, Abner Bezerra, escreve que o objetivo da marca é “encontrar na plataforma mais um caminho para ampliar o debate sobre os temas que permeiam a marca como esporte, sustentabilidade, inovação, entre outros”.
O Nescau vem buscando manter um maior contato com as redes sociais mais bombadas nos últimos tempos. No ano passado, a marca chegou a usar o TikTok como parte dos trabalhos de recrutamento para uma vaga de gerente de marketing, exigindo a criação de um vídeo na plataforma no processo de escolha.